Foto: Daniel Juliá Lundgren / Flickr
Balaio
24/05/2017 | 2 comentários

Aniversário do Vem Por Aqui

Há um ano conseguir colocar no ar um projeto que estava sendo preparado meses e meses antes.

Mosaico com duas fotos do lançamento do Vem Por Aqui. A primeira em BH tem Juliana Miari (dona do Café Américo) e Érika Gimenes, encostadas ao lado de uma parede com a marca do Café Américo, local do lançamento Blog Vem Por Aqui

Festas de lançamento do Vem Por Aqui em Belo Horizonte/MG e Campos dos Goytacazes/RJ

Investi tempo, dinheiro e esforço para fazer um blog de viagens que fosse agradável aos olhos, à leitura, mas que também tivesse rigor jornalístico na apuração e na construção dos textos.

Desde então, conversei com 66 pessoas de perfis completamente diferentes e contei as histórias delas e as minhas em 229 posts.

Fiz matérias especiais, sobre turismo do café, comissários de bordocelebrações do Natal, coisas que são melhores no Brasil que nos Estadaos Unidos, estádios de futebol da Inglaterra

Mosaico com as fotos de capa de cada post citado. A primeira com produtos do Café Américo, a segunda com da comissão Talita Morgana ao telefone, a terceira com produtos de uma ceia de natal, a terceira é uma mistura das bandeiras do Estados Unidos e do Brasil e a segunda do jornalista Fred Jota na arquibancada do estádio do Manchester United Blog Vem Por Aqui

Dei dicas importantes para quem quer morar em Barcelona, Dubai, Paris, Santiago, Lucerna e outros tantos lugares.

Listei os meus piores momentos viajando, as melhores compras, os pratos mais marcantes e até aquilo que ninguém te conta sobre viagem.

Mosaico com um dos pratos que Érika mais gostou (camarão ao alho e óleo do Ramiro, em Portugal), entrada do pátio de carros recolhidos em Cannes e cama cheia de produtos comprados em viagem Blog Vem Por Aqui

Publiquei casos de pessoas conhecidas, como o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf; a escritora e palestrante Cris Guerra; o ex-nadador Rogério Romero; o jogador de futebol Thiago Ribeiro, a jornalista Adriana Setti; a pequena Isabelle Nalu, do Nalu pelo Mundo, entre outros, mas também peguei dicas incríveis com anônimos, apaixonados por conhecer o mundo.

Mosaico de fotos dos personagens citados, primeiro Eduardo Maluf, ao lado Adriana Setti, abaixo Isabelle Nalu e Thiago Ribeiro e, na última linha, Rogério Romero e Cris Guerra Blog Vem Por Aqui

E tudo isso só faz sentido porque é interessante para você. São as 1.111 curtidas na nossa página no Facebook, os 1.636 seguidores do Instagram e os mais de 24 mil usuários que acessaram o blog que justificam a existência do Vem Por Aqui.

Obrigada por dedicar parte do seu tempo buscando informações ou se divertindo com os textos que fazem parte desse blog. O objetivo continua o mesmo, te fazer sonhar e te ajudar a viajar melhor.

Montagem com palavras em várias línguas que significam obrigado Blog Vem Por Aqui

Ainda tem muita gente boa por aí, esperando para contar o caminho das pedras ou disposta a compartilhar histórias divertidas sobre passeios pelo globo e, eu, não vejo a hora de ouvir!

Compartilhe

Comentários

  1. Evanizia Maia disse:

    O blog fazendo um ano, eu estou feliz e orgulhosa de você, seu trabalho e tantas dicas legais para construirmos nossos sonhos.
    Obrigada por juntar sua competência técnica num assunto tão sério, porque viagem é algo fantas-tico e merece toda seriedade para que um problema não acabe com tanto investimento que fazemos quando viajamos.
    Que seja o primeiro de muitos anos que espero curtir com você e tantas pessoas que conhecemos pelo blog.
    Parabéns e beijo meu , do Èlcio, Bete e etc….etc…..

    1. Érika Gimenes disse:

      Obrigada por me incentivar tanto, querida! Você não só me ajudou a acreditar na ideia como participou efetivamente de tudo. Não vejo a hora dele começar a dar ainda mais frutos para eu voltar para nossas conversas. Beijos e muito obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *