Foto: Guia En Barcelona
Na minhaEuropa
30/06/2016 | Nenhum comentário

Velódromo, o tradicional com classe em Barcelona

O orçamento estudantil dos meus tempos de Barcelona me levava mais a botecos e restaurantes com menu do dia do que a grandes points gastronômicos. Ainda assim, de vez em quando, saíamos da rotina, procurando um pouquinho mais de glamour. Foi atrás dessa eleganciazinha que não faz mal a ninguém que nós paramos no Velódromo.

Fachada do bar Velódromo Blog Vem Por Aqui

O bar dos anos 30, que funcionou ativamente até 2000, fechou e foi reaberto em 2009, depois de ser comprado pela cervejaria Moritz e ter o cardápio reformulado pelo chef Carles Abellán.

Parte interna do Velódromo Blog Vem Por Aqui

O espaço elegante e o serviço impecável me deram o refresco aos olhos e ao estômago que eu queria. Uma garçonete simpática e rápida forneceu boas dicas.

Boi não é o forte da Espanha, o porco faz mais sucesso por lá e tem melhor qualidade. Até perdi a conta de quantos bifes minguados e sem tempero eu insisti em provar… Pois no Velódromo pedimos umas tirinhas de boi com molho chimichurri que ajudaram a matar a saudade de carne vermelha.

Tapas do Velódromo

A gente ainda era neófito na cidade quando passou por lá, por isso, não fugimos do tradicional. Além da carne, pedimos presunto ibérico, pão com tomate e queijo manchego. Uma combinação que é quase como azeitona e sardinha nos bares tradicionais brasileiros. A questão é que provar o de sempre, com muita qualidade, faz toda a diferença.

O chef Jordi Vilà já estava à frente da casa quando eu visitei. Ele comanda os espaços gastronômicos da Moritz, além do seu restaurante aclamado, o Alkimia.

O forte da casa são mesmo as tapas, mas eles também têm sanduíches, opções para o café da manhã ou da tarde e para o almoço, como um típico bar catalão.

E se bater um desespero de fim de noite, pode ir que o Velódromo está lá, de 6h às 3h, esperando a boêmia.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *