Foto: Bowen and Co.
Na melhor X Na piorAméricaBrasil
08/09/2016 | Nenhum comentário

Casamento em Nova Iorque e chuva em Itaúnas

Conheci a Juliana Miari quando buscava parceiros para o lançamento do blog em Belo Horizonte. Além de topar a parceria, cedendo o Café Américo – Fábrica Aberta para o Vem Por Aqui, ela me deu informações e contatos importantes para as duas matérias especiais que fiz sobre atrações turísticas ligadas ao café no Brasil e no mundo.  A Ju também dividiu comigo suas próprias histórias de viagens e hoje conta quais foram os momentos mais marcantes.

Na Melhor

O Café Américo segue uma filosofia de desenvolvimento sustentável que permeia a vida da família da Ju. O casamento do irmão, que mora em Nova Iorque, seguiu essa mesma dinâmica e acabou proporcionando à empresária uma ocasião inesquecível.

Blue Hill At Stone Bar Blog Vem Por Aqui

É que a cerimônia aconteceu num espaço especial, o Blue Hill At Stone Bars, do chef Dan Barber, famoso por ser um dos principais representantes do movimento farm-to-table, mas também um de seus críticos.

Foi uma experiência incrível pra mim, tipo, ‘eu tô numa fazenda orgânica em Nova Iorque!’ E lá era muito legal porque você podia andar pela fazenda. O cardápio era todo sazonal e eles explicavam ponto por ponto porque eles fizeram dessa forma, porque que era esse o prato, como eles faziam, a bebida que eles associavam... e isso foi muito interessante, foi uma sensação que eu gostei muito.”

Gostou tanto que guarda o cardápio da festa até hoje como recordação.

miss-buttercup

A foto é do Miss Buttercup. No blog há uma resenha de um almoço no espaço que funciona normalmente como restaurante, além de abrigar festas

Não bastasse o prazer de uma refeição de altíssima qualidade, Ju ficou encantada com as paisagens que viu ao sair de um ambiente tão frenético quanto a Big Apple e encontrou uma sensação de familiaridade.

De repente a gente tava lá no alto de uma serra... linda, linda, linda! Só que não era Minas, era Nova Iorque.”

Para conhecer melhor o trabalho de Dan Barber e um pouco do lugar que encantou a Ju, assista ao episódio estrelado por ele na série Chef´s Table do Netflix.

Nesses links aqui e aqui você vê fotos de outros casamentos que aconteceram no Blue Hill.

Na Pior

Se a valorização dos produtos da terra encantou a Ju nos Estados Unidos, um fenômeno da natureza, famoso por estragar fins de semana, acabou com uma viagem ao distrito de Itaúnas, em Conceição da Barra, no Espírito Santo.

Eu ia passar uma semana. Chegando lá, choveu. No quarto dia resolvi voltar.”

As principais atrações do lugarejo, que ainda tem ruas sem calçamento, são as dunas e o forró.

Dunas de Itaúnas Blog Vem Por Aqui

Como não é tão fã dos bailes, Ju planejou passar os dias ao ar livre, entre a areia e o mar.

Mar de Itaúnas Blog Vem Por Aqui

Até por isso, a pousada escolhida não era lá essas coisas.

Com o temporal, ela teve que ficar trancada num lugar sem atrativos e preferiu curtir Itaúnas em outra oportunidade.

O blog Pé Na Estrada mostra um pouco das belezas da região.

Pôr do sol em Itaúnas Blog Vem Por Aqui

Acesse os links abaixo para ver as duas matérias especiais sobre o turismo associado ao café no Brasil e no mundo e conhecer um pouco mais sobre o Café Américo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *