Foto: Steve Cadman/Wikipedia
Na melhor X Na piorEuropa
31/08/2016 | Nenhum comentário

Com a realeza em Kensington

Ela fez a primeira viagem ao exterior aos cinco anos de idade. De lá pra cá, já foram mais de 20. A Di foi minha vizinha e colega de turma durante o máster em Barcelona e já dividiu com a gente dicas sobre uma cidadezinha cheia de história na Polônia. Hoje, Diana Axelrud revela as situações que mais marcaram sua trajetória de viajante.

Na Melhor

Não era a primeira vez que Diana visitava Londres e nem foi a compra do vestido de noiva que tornou a viagem especial. Uma surpresa inesperada no Palácio de Kensington é que elevou mais uma ida à Inglaterra ao topo dos momentos inesquecíveis.

London Eye Blog Vem Por Aqui

O clima na capital do país havia mudado dias antes, quando os britânicos começaram uma vigília pelo nascimento da nova princesinha. No sábado, numa loja de departamentos, Diana ouviu os alto-falantes anunciando a chegada de sua xará e viu as vitrines sendo trocadas para saudar Charlotte Elizabeth Diana.

Família Real no batizado da princesa Charlotte Blog Vem Por Aqui

E olha que podia ter sido ela a mãe do bebê!

Eu sempre gostei da família real, tinha o sonho, quando era criança, de casar com o príncipe William [risos].”

Como os pais e a irmã da Di também se divertem com as histórias da realeza, e como a cidade explora bem o potencial turístico ligado ao trono, a visita ao palácio já estava agendada para domingo.

Qualquer um pode conhecer parte da residência de William e Kate pagando £ 15. Os jardins, as alas desabitadas, a exposição de vestidos usados por rainhas e princesas britânicas e as fotos de Mario Testino em homenagem a Lady Di, estão ao alcance de meros mortais.

Diana em frente ao Palácio de Kensington Blog Vem Por Aqui

Encontrar um membro da realeza é que é para poucos e Diana conquistou o feito sem esforço. No final da visita ao palácio, ela e a família viram um tumulto em um dos portões. A mãe quis conferir de perto e, quando chegaram, os guardas começaram a abrir espaço entre o grupo. Pouco depois, levantaram a cancela e um carro se aproximou devagar. Ao observar o motorista, ela notou que era o próprio príncipe Charles com a esposa, Camila Parker-Boewles, conforme registrou essa reportagem da People. O vovô estava indo conhecer a princesinha pela primeira vez e ainda acenou para os visitantes.

O site Mapa de Londres tem descrições sobre outros palácios da cidade e no Londres para Principiantes você encontra um detalhamento dos jardins de Kensington.

Na Pior

Uma das pegadinhas mais típicas de viagens internacionais aconteceu com a Diana quando ela foi morar em Barcelona.

Você imagina ter 21 anos, deixar a família e o namorado de anos no Brasil para viver muito tempo fora pela primeira vez… Ela estava sensível, cansada, e desembarcou ansiosa para pegar o que trouxe e conhecer a nova casa.

Aeroporto El Prat Blog Vem Por Aqui

Lembra quando a Porta da Esperança abria e não tinha nada atrás? É isso que a gente sente quando vê a esteira de bagagens do aeroporto rolando sem as nossas malas.

Eu tava lá, sozinha, no aeroporto de El Prat, esperando as duas malas e só chegou uma. Aí foi esvaziando a esteira, o pessoal foi indo embora, daí tinha três malas, duas, uma e no final não tinha mais nenhuma e eu fiquei sentada em cima do carrinho, chorando, até resolver ir falar com o pessoal da Ibéria. ”

A mala era para 10 meses de vida e os objetos cheios de lembranças serviriam de consolo para a recém-chegada.

Como lei de Murphy pouca é bobagem, Diana dividiu as duas malas entre verão e inverno e é claro que fazia calor e só chegou a de inverno. Menos mal que a de verão apareceu três dias depois.

O Melhores Destinos fez um post bem completinho com dicas para você evitar o extravio e saber o que fazer se acontecer com você.

Para ver outros momentos marcantes nas viagens de turistas experientes, clique nos links abaixo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *