Foto: Miami Spice
BalaioAmérica
29/08/2017 | 1 comentário

Oportunidade de comer bem e barato em Miami

Demorei a dar a dica, mas antes tarde do que nunca, né? Até porque, quem vai para a Flórida em setembro tem um mês inteirinho para aproveitar essa barbada.

Desde a semana passada, minha correspondente especial nos Estados Unidos, melhor amiga e xará, Érika Schunk, não para de contar maravilhas sobre o Miami Spice.

A promoção, que funciona como uma Restaurante Week no Brasil, começou no dia 01 de agosto e vai até 30 de setembro, reunindo 254 restaurantes.

Mosaico de fotos com salão do restaurante Los Fuegos, do Bazaar Mar e prato do Bourbon Steak Blog Vem Por Aqui

Chefs renomados também participam (no sentido horário): Los Fuegos by Francis Mallmann, Bazaar Mar by José Andrés e tartar de atum do Bourbon Steak by Michael Mina

Os clientes têm a oportunidade de aproveitar algumas das melhores casas da cidade, pagando valores muito justos por refeições de três pratos (entrada, principal e sobremesa). O almoço sai a US$ 23 e o jantar, por US$ 39.

Filé de robalo com alcachofra e milho do Santorini Blog Vem Por Aqui

Filé de robalo com alcachofra e milho do Santorini

É importante conferir na lista se o restaurante que você quer visitar está participando e se oferece o menu Spice no dia da sua visita. Como a variedade é grande, há ótimas alternativas de segunda a domingo, em qualquer um dos turnos.

Frente do restaurante Paris 6 em Miami Blog Vem Por Aqui

O Paris 6 de Miami Beach e as churrascarias Texas de Brazil e Fogo de Chão são os representantes brasileiros no festival

Muitos lugares são bastante disputados, por isso, é bom reservar. O aplicativo Open Table é a opção para reservas sem burocracia, dá pra garantir uma vaga ainda no Brasil.

Érika esteve recentemente no La Mar, do chef peruano Gastón Acurio, e no Santorini, restaurante grego do Hilton Bentley, em Miami Beach.

Cadeiras e mesas no deck com vista para o rio do La Mar Blog Vem Por Aqui

Área externa do La Mar

Do La Mar, ela saiu encantada. Como já tinha provado o menu degustação numa outra oportunidade, guardava uma ótima impressão da casa e ficou feliz porque o padrão foi mantido. Ela e o marido gostaram muito dos pratos que provaram.

Arroz com mariscos do La Mar Blog Vem Por Aqui

Arroz com mariscos do La Mar

Já o Santorini satisfez, mas não deixou grandes recordações. Segundo minha correspondente internacional, vale visitar a casa durante a promoção, mas ela não voltaria para pagar o preço cheio.

Camarões com limão em cima e, embaixo, tomate e espinafre Blog Vem Por Aqui

Camarões com espinafre, tomate e queijo feta do Santorini

O Miami Herald fez um ranking dos 11 melhores restaurantes do Miami Spice, pulando alguns dos mais tradicionais e apostando em opções para perfis variados.

Já o Miami New Times foi além e montou uma série de listas temáticas diferentes com os melhores para brunchs, para vegetarianos ou por vizinhança.

Compartilhe

Comentários

  1. William disse:

    Gostaria de dicas de Nova York

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *