Foto: Parador La Huella
BalaioAmérica
23/06/2016 | 1 comentário

Dois restaurantes com propostas diferentes no Uruguai

Sana Gimenes é dona de dois restaurantes, apaixonada por culinária e pela América do Sul. Ela indica duas paradas estratégicas, mas com perfis distintos, para quem quer comer bem no Uruguai.

A primeira sugestão de Sana fica na praia de José Ignácio, considerada mais ‘cool’ que Punta del Leste. O Parador La Huella tem o mesmo clima descolado da praia.

Menino brincando na praia embaixo da placa do Parador La Huella no Uruguai Blog Vem Por Aqui

De frente para o mar, num antigo farol, o restaurante é rústico, mas faz comida de qualidade. Os peixes, frutos do mar e os sushis são o destaque e trazem a maresia até o prato.

Prato de sushi Blog Vem Por Aqui

O ambiente é quase de um bar de praia. O menu degustação tem uma pegada asiática e custa cerca de R$ 120. Sana guardou na memória o ‘Vulcano de Dulce de Leche’ e adorou passar várias horas por lá.

Foi uma ótima experiência porque o clima é bom, a comida é boa, passamos uma tarde maravilhosa.”

O Le Blog também gostou do que viu e comeu.

A outra dica de Sana está em Montevidéu. O La Pulpería é uma típica casa de carnes familiar, que fica numa esquininha, perto do shopping Carrasco, o principal da capital uruguaia.

Parrila do La Pulperia no Uruguai Blog Vem Por Aqui

A advogada diz que eles têm um ótimo vinho da casa e carnes maravilhosas. A parrilla para duas pessoas custa menos de R$ 100.

Sana e o marido no La Pulperia no Uruguai Blog Vem Por Aqui

Sorriso de quem comeu carne boa! Sana e o marido felizes no La Pulperia.

Ainda que os tempos tenham mudado, vá prevenido, quando ela esteve no restaurante, eles não aceitavam cartão. Opa! Sana acabou de voltar de uma segunda viagem ao Uruguai e disse que eles já aceitam cartão : )

O Viaje Sim também curtiu a experiência. Já o Viaje na Viagem preparou uma listinha com várias opções gastronômicas em Montevidéu.

Compartilhe

Comentários

  1. Selma disse:

    Interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *