Ponto de vistaÁfrica
24/05/2016 | 1 comentário

Gorilas de Ruanda

Gorilas de Ruanda Blog Vem Por Aqui

Renata Pacheco Queiroz conhece 40 países e já morou na África do Sul, na Tanzânia e no México. Durante o período em que viveu no continente africano, aproveitou para visitar lugares pouco procurados pelos brasileiros, como Ruanda. Em 2010 ela foi até a Montanha dos Gorilas, no Parque Nacional dos Vulcões, para conhecer os maiores primatas da terra. O lugar ficou famoso depois que um filme contando a história da etóloga Dian Fossey, interpretada por Sigourney Weaver, chegou aos cinemas.

Renata pode ver de perto alguns dos 700 gorilas da montanha que ainda restam espalhados entre Ruanda, Uganda e Congo e ficou impressionada.

Foi muito assustador ver o tanto que eles se parecem com a gente!!! É muito excitante andar no meio da mata fechada, na montanha, em busca deles, pois na mata também tem rinocerontes e outros animais selvagens. Infelizmente, eles estão acabando... mas recomendo a quem tiver oportunidade fazer essa viagem, além de achar Kigali, capital de Ruanda, bem legal e com pessoas muito educadas!”

O jornalista e fotógrafo Haroldo Castro publicou um relato sobre esse passeio na coluna dele, na revista Época. No blog da ViaBR Turismo também tem o depoimento de uma turista brasileira que esteve por lá. O Booking tem 14 opções de hospedagem em Ruhengeri, a capital de Musanze, região do Parque dos Vulcões, confira aqui.

Compartilhe

Comentários

  1. Armonia Gimenes de Salvo Domingues disse:

    A propósito vale assistir ao filme “Hotel Rwanda”, lançado em 2004 e que recebeu três indicações para o Globo de Ouro como melhor filme, melhor canção e melhor ator (Don Cheadle no papel de Rusesabagina, o protagonista do filme). 1994. Eclode uma guerra civil em Ruanda. As duas principais etnias daquele país, os tutsi e os hutus, se envolvem em um conflito que em poucos meses mata milhares de pessoas, a maioria civis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *