Foto: Käthe Wohlfahrt
Pra lá, por quê?Europa
16/12/2016 | 1 comentário

Natal o ano inteiro em Rotemburgo

Evanízia Maia rodou o Brasil antes de se aventurar pelo mundo e já conheceu 19 países. A cidade que inspirou Walt Disney também tocou essa psicóloga que já deu dicas preciosas aqui no blog.

Pense num lugar tipicamente alemão, aquele com casinhas coloniais, de construção enxaimel… Pois você pensou em Rotemburgo.

Mulher tirando foto de um casal no meio da rua em Rotemburgo com torre ao fundo e casinhas coloniais ao lado Blog Vem Por Aqui

A cidade medieval mais preservada da Alemanha tem fortalezas, palácios, está à beira do rio Tauber e faz parte da Rota Romântica.

Prédio da prefeitura, torre alta branca, ao aldo de um prédio mais baixo bege Blog Vem Por Aqui

O Natal é uma presença constante por lá, já que a famosa loja Käthe Wohlfahrt fica aberta o ano inteiro e criou até um museu dedicado ao tema.

Montagem com a fachada da loja iluminada e a parte interna cheia de produtos natalinos Blog Vem Por Aqui

A visitação ao museu custa de € 2,50 a € 4. Vale a pena consultar o site antes de ir para ver os horários de funcionamento que, assim como o preço, variam dependendo da época do ano.

Parte interna do museu com vitrines e peças natalinas históricas expostas Blog Vem Por Aqui

Mas nem só de fantasias natalinas é feita Rotemburgo. A atmosfera especial da região foi eternizada por Walt Disney no desenho Pinóquio.

Desenho da cidade do Pinóquio feito pelos estúdios Disney

Desenho da cidade do Pinóquio feito pelos estúdios Disney

Ele usou a arquitetura local como inspiração para criar o cenário do personagem italiano. Um encantamento certeiro para os visitantes que conhecem a fábula.

Imagina você ficar na cidade do Gepetto! É maravilhoso”

A irmã de Evanízia, a professora de educação física Elizabete Maia, também adorou a cidade e ainda se surpreendeu com a população.

A gente tinha uma ideia do alemão muito rígido, muito severo, mas nós nos apaixonamos pelos alemães.”

Bete diz que que eles são muito sérios no trabalho, mas sabem aproveitar a vida. Qualquer ponto que parecia morto durante o horário comercial ficava cheio de gente no fim do expediente e nos finais de semana.

Vista aérea da praça da cidade com barraquinhas do mercado de Natal, árvore natalina e pessoas circulando Blog Vem Por Aqui

Nesta época do ano ainda é possível visitar o Mercado de Natal, na praça central da cidade, e comprar lembrancinhas lindas.

Na página do escritório de Turismo da região onde está Rotemburgo, a Francônia, você encontra informações sobre todos os mercados da região.

O Alemanha! Por que não? e o Destino Munique também passearam por lá.

Compartilhe

Comentários

  1. Evanizia Maia disse:

    Natal perfeito é isto, comece fazendo a rota romântica pela Alemanha, não tem lobo mau na Floresta Negra, só muito alemão simpático. Ande muito e vivencie o Natal com gentilezas e cuidados pelas pessoas e por esta terra linda. Vale super a pena.
    Feliz Natal Érika e continue nos encantando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *