Foto: Zii
Na minhaBrasil
21/09/2017 | Nenhum comentário

Porque se hospedar no Zii

Desde que comecei a viajar muito a trabalho, e a encarar várias roubadas em hotéis de cidades do interior, me tornei fã do Ibis. A rede á barata, simples, não tem frigobar abastecido, nem serviço de quarto, mas é garantia de instalações limpas, padronizadas e um serviço treinado.

Recentemente descobri outra rede menor, que tem preços parecidos com o do Ibis (na faixa dos R$ 200), só que oferece mais de qualidade. Os hotéis Zii estão em oito cidades brasileiras. Eles são administrados pela Doispontozero, que  surgiu em 2014 e também controla a marca Arco.

Fachada do Zii de Pouso Alegre. Prédio pintado de cinza com detalhes em amarelo e letreiro no topo e na lateral Blog Vem Por Aqui

Já me hospedei em Ziis de pontos diferentes do país e, nas duas unidades, tive a mesma boa impressão. Além da decoração estilosa, os cuidados com os detalhes ajudam a ganhar o cliente.

Quarto com paredes adesivadas com desenhos em preto e branco, cama com lençóis brancos e detalhe em azul nos pés, espelho e ar condicionado ao lado, poltrona a frente Blog Vem Por Aqui

Ou você não ficaria feliz em ser recepcionado num hotel relativamente barato com uma cartinha de boas-vindas e bombom?

Mesinha com controles do ar e da TV, envelope para a chave do quarto e, no centro, carta de boas-vindas com um bombom Ouro Branco na ponta Blog Vem Por Aqui

Isso sem falar nos quatro copos de água que ficam ao seu dispor, diariamente, no frigobar ou no rádio-relógio que se conecta ao Iphone e funciona como caixa de som.

Mosaico com duas fotos, na primeira, aviso colado na porta do frigobar dizendo que o hotel oferece quatro copos de água diariamente e, na segunda, o rádio relógio com o controle remoto em cima Blog Vem Por Aqui

O café da manhã é outro ponto importante. Da primeira vez, levei um susto, vi poucas opções na bancada e pensei: “Por isso é que é gratuito.” Quando a funcionária perguntou se eu já conhecia o sistema deles, me surpreendi ao saber que podia escolher vários adicionais como tapioca, misto, pão de queijo, pão na chapa, ovos…que chegariam quentinhos à mesa.

Balcão com itens do café, garrafas térmicas, pratos com frutas e bolos e filtros com sucos ao lado Blog Vem Por Aqui

Outra vantagem do Zii sobre o Ibis é que eles têm academia e no lounge há até videogame.

Academia do hotel com esteiras na frente, bicicletas ao lado e aparelhos de musculação atrás Blog Vem Por Aqui

Também achei legal saber que contam com estações de reuso de água, placas de captação de energia solar e quartos adaptados para pessoas com deficiências físicas.

Banheiro adaptado com barras de ferro, box com cortina e cadeira Blog Vem Por Aqui

Tenho só duas observações a fazer. Uma é sobre a própria água de cortesia. Pelo visto, as camareiras nem sempre tomam o cuidado de posicionar os copos corretamente no suporte do frigobar. Nas minhas duas hospedagens, eles viraram armadilha. Quando abri a geladeira, um copo caiu e se espatifou no chão encharcando o piso.

Suporte com dois copos de água Blog Vem Por Aqui

Coisa simples de resolver, é só colocar na prateleira interna, em vez de usar o tal suporte-pegadinha da porta.

A outra questão é essa gestão eficiente de recursos que, tanto no Ibis quanto no Zii, parece sinônimo de ‘o mínimo de funcionários possível’. Nas duas redes já vi recepcionistas passando aperto com vários clientes em volta do balcão, esperando para fazer check in, check out, pedir informações…Isso sem falar nos que ligavam para o telefone da recepção e nunca eram atendidos.

Para os hóspedes, #ficaadica, na hora de ir embora, desça com tempo. Se tiver que sair apressado, o chá de cadeira pode ser cortesia da casa.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *