C1
BalaioAmérica
20/07/2017 | Nenhum comentário

Um hotel em Cartagena

Foi na Colômbia que Sana Gimenes viveu um dos momentos melhores de suas viagens. Cartagena se destaca entre as recordações dos oito países que ela conhece na América do Sul. A advogada e socióloga divide com a gente uma dica que ajudou a tornar ainda mais especial.

A rede hoteleira da quinta maior cidade colombiana oferece um pouco de tudo. Opções suntuosas em prédios históricos belíssimos, como o antigo convento Santa Clara, hotéis-boutique, resorts de frente para a praia, mas é quase unanimidade entre os viajantes que, para conhecer bem as principais atrações, é importante ficar dentro ou o mais próximo possível da muralha.

Em 2015, Sana optou por estar quase lá, mas quis se preservar da balbúrdia do centro histórico, por isso, elegeu o Allure Chocolat.

Fachada do hotel. Prédio branco com porta quádrupla de madeira e vidro Blog Vem Por Aqui

O hotel fica no bairro Getsemani, próximo o bastante para que seja possível fazer tudo a pé e distante o suficiente para que o descanso seja sossegado.

Você relaxa, sai daquela correria e parece que entra num oásis.”

Os quartos são claros, com um estilo mais clean.

Cama com lençois branco e almofadas com estampa verde e branca em frente a um painel de madeira e ao lado de uma mesinha com duas poltronas cinzas e porta que dá para a vista da mata verde Blog Vem Por Aqui

A piscina tem uma bela vista para o mar.

Mosaico com a piscina do hotel. No primeiro espreguiçadeiras, mesa com drinks e toalhas na margem, na segunda a piscina de frente para o mar Blog Vem Por Aqui

O terraço é agradável e o café da manhã, bastante farto. As diárias custam cerca de US$ 160 para o casal.

Terraço com piso de madeira, mesas com cadeiras de vime e sombreiros na parte externa Blog Vem Por Aqui

O Allure também está cercado de boas opções gastronômicas. Fica diante do Centro de Convenções, um dos prédios mais imponentes de Cartagena, que abriga o restaurante Marea.

Salão do Marea, com parede da direita em papel azul estampado e da esquerda com vidro e granito. As mesas são de tampo de vidro e cadeiras de couro branco Blog Vem Por Aqui

E está ao lado de outra referência da culinária colombiana, o Cozinha de Socorro.

Entrada do restaurante com plantas do lado esquerdo e coluna de pedra do lado direito Blog Vem Por Aqui

Para Sana, não poderia ser melhor.

Sana no terraço do hotel à noite Blog Vem Por Aqui

Esse hotel foi a escolha perfeita, tenho saudades sempre que lembro dele.”

Pertinho dali, a três minutos de caminhada, há outra unidade da rede. O Allure Bon Bon  tem uma estrela a menos que o irmão e, por isso mesmo, é mais barato. Por cerca de US$ 100 dá para ter uma experiência mais compacta, só que ainda muito confortável.

Quarto do Bon Bon com cama com almofadas em cinza e preto e janelas de vidro que dão pro mar Blog Vem Por Aqui

Se você quer outras alternativas, o Melhores Destinos e o Esse Mundo é Nosso têm listas variadas e bem completas sobre hospedagem em Cartagena.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *