Foto: Aquaworld
Na melhor X Na piorAméricaEuropa
23/11/2016 | 1 comentário

Um mergulho inesquecível em Isla Mujeres

Carine Tavares fez a primeira viagem para o exterior aos 15 anos. Seguiu o roteiro esperado para os adolescentes de classe média da época e foi para a Disney. Depois disso, demorou a sair do país. Aos 26, comemorou um ano de casamento em Buenos Aires e fez outra longa pausa até os 30. Dessa vez, não parou mais. Conheceu nove países nos últimos seis anos e, agora, já sai de uma viagem pensando na próxima. A jornalista  sempre viaja em família e, no último passeio, viveu uma das maiores alegrias com o marido e a filha. Apesar de toda a organização e planejamento, ela também já passou muita raiva quando foi vítima do descaso de uma companhia aérea.

Na Melhor

Depois de ir várias vezes para a Europa e voltar aos Estados Unidos, Carine escolheu Cancún como destino. Entrevistei a Laura, de 9 anos, para uma matéria especial de Dia das Crianças, e ouvi a pequena descrever a mesma experiência que a mãe como sendo a melhor que já teve na vida.

Laura Tavares com máscara e snorkel, dentro da água, piscando um olho e fazendo sinal de ok com a mão Blog Vem Por Aqui

Mergulhar no mar caribenho marcou toda a família.

Laura, Carine e Ubiratan com máscaras e snorkels Blog Vem Por Aqui

Carine fala com emoção do dia em que fizeram snorkeling em alto-mar.

Um dos momentos mais bonitos que a gente viveu os três juntos foi esse mergulho porque a gente descobria as coisas e puxava o outro pra ver. Foi muito mágico!”

Eles ficaram impressionados com as obras do Museu Subaquático de Arte de Isla Mujeres, o MUSA.

Imagens humanas do Musa dentro da água Blog Vem Por Aqui

Nadavam de mãos dadas e encorajavam a filha a ir para o fundo. Para você ter uma ideia do que a família viu, vale a pena assistir esse vídeo:

Mesmo antes de entrar na água, Carine já tinha percebido que estava num lugar mágico.

Pra mim aqueles tons de azul eram uma coisa assim meio fake. No catamarã, eu não acreditei. Eu falava assim: ‘Não tô acreditando que isso é dessa cor, que eu tô vendo o fundo!’ ”

Isla costuma mesmo seduzir seus visitantes.

Tartaruga e plantas marinhas no mar de Isla Mujeres Blog Vem Por Aqui

Desde o Viaje na Viagem, ao Perdidos no Mundo ou o Dicas Onde Ficar, todos falam bem desse refúgio. O post do Trilhas e Aventuras é um dos mais completos que encontrei.

Na Pior

Se em Cancún Carine encontrou um lugar para relaxar, ficou difícil ter calma no fim de uma das viagens que ela fez para a Europa. A jornalista comprou e reservou tudo com meses de antecedência. Ela estava com a mãe, a filha e uma amiga da família em Portugal, no dia de voltar para o Brasil. Até ali, tudo tinha saído conforme o esperado. Quando chegaram no aeroporto é que tiveram a surpresa mais desagradável.

Elas até estavam bem adiantadas para o horário previsto, só que o voo foi antecipado sem que ninguém informasse à Carine. O quarteto chegou a fazer o check-in, despachar a bagagem, mas não conseguiu voltar.

Eu tava lá na frente do portão de embarque, o avião do lado de fora, e eles não me deixavam entrar porque a porta já tinha fechado.”

Como ela tinha compromissos por aqui, fez de tudo para tentar retornar e passou seis horas sofridas no aeroporto buscando alternativas. Até de navio ela tentou.

Eu falava: ‘Gente, não é possível que não tenha um voo que vá pra África e da África pro Brasil, não é possível!’ Mas, não tinha...”

Como era alta temporada, todas as alternativas estavam lotadas. Carine só conseguiu voltar três dias depois do previsto e, mesmo assim, porque a mãe e a amiga compraram passagens de primeira classe.

No post sobre Gentileza em Viagens ela contou sobre uma ajuda salvadora que recebeu no momento de desespero.

Em breve vou falar mais sobre problemas com companhias aéreas. Depois de processar quase todas as empresas nacionais e uma internacional, acabei me especializando, involuntariamente, no assunto.

Nos links abaixo você vê as melhores e as piores experiências de viagem de outros turistas que passaram, recentemente, por aqui.

Compartilhe

Comentários

  1. Carine Tavares disse:

    Seguimos amando viajar, colecionando boas histórias e experiências!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *