Foto: By Diego Delso, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=30639450
Pra lá, por quê?Europa
27/05/2016 | Nenhum comentário

A vila mais bonita da Espanha

Ela já esteve em estações de esqui variadas e passou por 18 países, mas não esquece a emoção de ver a neve caindo, pela primeira vez, numa cidadezinha perdida, na Espanha. A consultora Thais Castanha dá bons motivos para irmos a Albarracín.

Por aqui esse vilarejo espanhol pode ser desconhecido, mas ganhou uma certa fama lá fora depois de receber um prêmio do Trivago, em 2014,  como o destino de viagem recomendado. O radar do Huffington Post já estava ligado em Albarracín um ano antes, 2013, quando o site fez uma reportagem perguntando no título se essa era a vila mais bonita da Espanha.

Convento das Carmelitas - Foto: Diego Delson Blog Vem Por Aqui

Convento das Carmelitas – Foto: Diego Delson

A pergunta havia sido respondida por experts consultados pelo jornal El Mundo, numa matéria ainda mais antiga. Na época, eles concordaram que a simbiose da arquitetura com a geografia e o cuidado dos governantes em atrair um turismo de qualidade, que não fosse massificado, davam uma aura especial ao lugar.

Anos depois, Thais viveu um momento mágico, na estrada, na chegada a Albarracín.

A gente começou a ver algo caindo, parecia alguma coisa de árvore, mas, de repente, percebemos o que era, paramos e eu pensei: ‘não é possível, tá nevando!’ Foi muito bonito! ”

Ela conta ainda que os restaurantes da rua principal são ótimos. Adorou passear pelas partes mais antigas, a Plaza Mayor, a muralha e monumentos como o Palácio Diocesano e a Torre del Andador, que preservam o ar medieval e dão a impressão de que o tempo parou por ali.

Catedral de Albarracin Blog Vem Por Aqui

Catedral – Foto: Diego Delson

No site da secretaria de Turismo da cidade há indicações de roteiros para serem percorridos a pé por quem gosta de fazer caminhadas. Já no site da prefeitura há uma lista de hotéis, hostels e outros tipos de hospedagem. O Booking também oferece 31 opções na cidade.

Praça de Albarracín Blog Vem Por Aqui

Como fica numa região de montanha e tem muitas escadas e ladeiras, é preciso escolher sapatos confortáveis para percorrer Albarracín. Quem gosta do contato com a natureza pode aproveitar para conhecer algumas cachoeiras e mananciais de água espalhados pelo lugar.

Além das reportagens que eu já anexei ao post, há boas informações sobre a cidade, em espanhol, no blog Callejeando Por El Planeta e no site do Centro Oficial de Turismo Espanhol.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *